Sábado – Pense por si

Centeno diz que há margem para "aumentos salariais normais" nos próximos anos

Jornal de Negócios 15 de abril de 2019 às 15:19

O ministro das Finanças não assume o compromisso, alegando que a responsabilidade é do próximo governo. E avisa que maior despesa com progressões tiraria espaço aos aumentos de salários.

O ministro das Finanças considera que o Programa de Estabilidade apresentado a Bruxelas deixa margem para aumentos salariais na Função Pública nos próximos anos, desde que não se agravem outras despesas com pessoal. Apesar disso Mário Centeno não se quis comprometer agora, deixando a decisão para outro momento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.