Sábado – Pense por si

Barcos elétricos comprados para o Tejo são para navegar em lagos

SÁBADO
SÁBADO 12 de maio de 2025 às 08:37
As mais lidas

Ligação fluvial entre o Seixal e o Cais de Sodré, Lisboa, continua envolta em polémicas. Autarquia denuncia supressões de horários.

Os dez barcos elétricos adquiridos em 2021 pelo Estado português, através da empresa Transtejo-Soflusa, para assegurar ligações fluviais entre as duas margens do Tejo, foram fabricados para navegar em lagos. E apenas três embarcações deste lote estão, presentemente, a assegurar a carreira entre Seixal e Cais de Sodré, em Lisboa, e, sabe o CM, outro catamarã (o Cegonha Branca), já sofreu mesmo danos graves no casco causados pelo embate contra um cais em dia de mau tempo.

Tiago Sousa Dias

Leia a notícia completa no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.