O Credit Suisse "reúne os requisitos de capital e liquidez impostos aos bancos com importância sistémica", garante o banco nacional e o regulador.
O Banco Nacional Suíço mostrou-se disponível para garantir a liquidez ao Credit Suisse caso seja necessário. Mas sublinhou que o banco cumpre os rácios de capital e liquidez regulatórios.
Credit Suisse Getty Images
A garantia foi dada num comunicado conjunto com o regulador financeiro do país, esta quarta-feira.
No comunicado pode ler-se: "O Banco Nacional Suíço pode fornecer liquidez ao Credit Suisse caso seja preciso".
A nota dá ainda conta que, na ótica dos dois supervisores, "os problemas de alguns bancos nos EUA não constitui um risco direto de contágio aos mercados financeiros suíços", referindo-se ao colapso nos últimos dias do Silion Valley Bank e dos bancos Silvergate e Signature.
Os dois supervisores asseguram que "os requisitos rigorosos de capital e liquidez aplicados às instituições financeiras garantem a sua estabilidade". E sublinham: "o Credit Suisse reúne os requisitos de capital e liquidez impostos aos bancos com importância sistémica".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.