Sábado – Pense por si

Metro com mais atrasos? "É pena que o Papa não tenha abençoado o metropolitano"

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 24 de agosto de 2023 às 12:07

As interrupções ou perturbações na circulação do metro de Lisboa têm vindo a aumentar ao longo do mês. Na primeira semana de agosto existiram apenas três, enquanto esta semana já foram sinalizadas cinco.

Desde o início do mês de agosto que o metro de Lisboa já esteve interrompido ou com perturbações por 19 vezes. Na sua conta na rede social X (antigo Twitter), o Metropolitano de Lisboa avisa os seus seguidores que linha que está com problemas, e faz outra publicação sempre que a situação é regularizada. Há casos em que duas publicações são separadas por sete minutos, e na maior parte das vezes, o Metropolitano não dá justificações sobre o sucedido, referindo apenas "linha vermelha interrompida por causa alheia ao metro" ou "linha amarela com perturbações", por exemplo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro