Sábado – Pense por si

O negócio do envelhecimento

Íris Fernandes
Íris Fernandes 02 de julho de 2023 às 10:00

Com a esperança de vida a aumentar surge um novo alvo que pode valer muito dinheiro: os idosos. Os negócios são variados – dentistas, funerárias, residências – e a procura não para de crescer.

Funciona como um “hotel” – os hóspedes entram e saem quando querem, podem descansar na piscina, fazer ginástica, pedir um prato especial no restaurante ou escolher um vinho no bar –, mas é uma residência sénior com uma lista de espera de quatro pessoas. Os cerca de dois mil e duzentos euros mensais cobrados a cada cliente não são um problema para quem quer viver na Residência Dilectus, localizada na Madeira. Até há quem venda a casa para entrar neste edifício de cinco pisos, no entanto, apenas 88 têm a sorte de experimentar viver nesta residência que é também um negócio de sucesso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.