Sábado – Pense por si

Apagão disparou procura no KuantoKusta por rádios, powerbanks e fogareiros

Apesar da forte procura, o comparador de preços e "marketplace" diz não ter identificado variações significativas nos valores de venda ao público.

O apagão levou os portugueses à compra em massa de soluções para fazer face à ausência de energia elétrica. Sóno "marketplace" do KuantoKusta a procura por rádios disparou 4594%, por"powerbanks" escalou 1728%, enquanto por fogareiros subiu 348% na segunda e na terça-feiraquando comparada com os dois dias anteriores. Baterias e geradores foram outros dos equipamentos mais pesquisados.

"Face a esta situação, já desde segunda-feira que os portugueses se estão a tentar precaver para futuras emergências. A súbita corrida a estes artigos revela não só uma preocupação dos consumidores com eventuais falhas futuras no fornecimento de eletricidade, mas também uma tentativa de estarem mais preparados para situações de emergência", diz o diretor comercial do KuantoKusta, André Duarte, citado, num comunicado enviado às redações.

Apesar da corrida, ao dia de hoje, o KuantoKusta diz não ter identificado variações significativas de preços nestes produtos.

Fundado em 2005 como comparador de preços, o KuantoKusta passou, no final de 2018, a ser também um "marketplace". No ano passado atingiu 52 milhões de visitas anuais, com mais de 2 milhões de produtos inseridos em 16 áreas diferentes e mais de 900.000 utilizadores registados, contando também com mais de 1.200 lojas parceiras.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.