Apesar da forte procura, o comparador de preços e "marketplace" diz não ter identificado variações significativas nos valores de venda ao público.
O apagão levou os portugueses à compra em massa de soluções para fazer face à ausência de energia elétrica. Sóno "marketplace" do KuantoKusta a procura por rádios disparou 4594%, por"powerbanks" escalou 1728%, enquanto por fogareiros subiu 348% na segunda e na terça-feiraquando comparada com os dois dias anteriores. Baterias e geradores foram outros dos equipamentos mais pesquisados.
"Face a esta situação, já desde segunda-feira que os portugueses se estão a tentar precaver para futuras emergências. A súbita corrida a estes artigos revela não só uma preocupação dos consumidores com eventuais falhas futuras no fornecimento de eletricidade, mas também uma tentativa de estarem mais preparados para situações de emergência", diz o diretor comercial do KuantoKusta, André Duarte, citado, num comunicado enviado às redações.
Apesar da corrida, ao dia de hoje, o KuantoKusta diz não ter identificado variações significativas de preços nestes produtos.
Fundado em 2005 como comparador de preços, o KuantoKusta passou, no final de 2018, a ser também um "marketplace". No ano passado atingiu 52 milhões de visitas anuais, com mais de 2 milhões de produtos inseridos em 16 áreas diferentes e mais de 900.000 utilizadores registados, contando também com mais de 1.200 lojas parceiras.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.