Sábado – Pense por si

António Domingues esconde e-mails trocados com as Finanças

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 20 de janeiro de 2017 às 19:55

Ex-presidente do banco diz "não ter condições" para enviar informação trocada com Mário Centeno para a comissão de inquérito e socorre-se de parecer jurídico para dizer que o pedido extravasa o objecto da investigação

O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) António Domingues recusa enviar os e-mails que trocou com a equipa das Finanças para a comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão do banco (CPI), invocando que não o poderá fazer sem uma deliberação nesse sentido por parte do plenário da comissão. E socorre-se de um parecer jurídico para sustentar que o pedido feito pelo CDS a 23 de Novembro, reforçado pelo presidente da comissão, José Matos Correia, não se enquadra no objecto da investigação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.