Sábado – Pense por si

Alexandra Reis vai devolver à TAP 214 mil euros da indemnização

SÁBADO
SÁBADO 24 de maio de 2023 às 09:00
As mais lidas

Ex-administradora fica com 131 mil euros dos 500 mil que tinha acordado para a sua saída da companhia aérea.

Alexandra Reis vai ter de devolver 214 mil euros à TAP da indemnização que recebeu pela sua saída da companhia aérea. Este valor corresponde a 42,8% dos 500 mil euros que tinha recebido, de acordo com as contas divulgadas esta quarta-feira peloCorreio da Manhã.

Sérgio Lemos/Cofina Media

A ex-administradora fica assim com 131.750 euros: 56.500 euros pela cessação do contrato laboral como diretora da TAP e 75.250 euros relativos a férias vincendas e não gozadas.

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) tinha concluído que Alexandra Reis devia devolver 450.110 euros brutos, "sem prejuízo do direito ao abono dos dias de férias não gozados naquela qualidade [administradora]". E desde essa conclusão que a ex-secretária de Estadoestava a tentar devolver o montante à TAP, sem resposta da companhia.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro