Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Acionistas da EDP aprovam distribuição de 695 milhões em dividendos

Os acionistas da EDP aprovaram a proposta do Conselho de Administração de distribuição de dividendos relativos a 2019, ano em que a elétrica teve lucros de 512 milhões de euros.

Os acionistas da EDP aprovaram hoje a proposta do Conselho de Administração de distribuição de 694,74 milhões de euros em dividendos relativos a 2019, ano em que a elétrica teve lucros consolidados de 512 milhões de euros.

A proposta de aplicação dos resultados, incluindo um dividendo de 19 cêntimos por ação, era o segundo ponto da assembleia-geral de acionistas, que este ano decorreu através de meios telemáticos, devido às restrições provocadas pela pandemia covid-19.

De acordo com comunicado divulgado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os dividendos estarão a pagamento a partir de 14 de maio.

A reunião magna de acionista da EDP tinha oito pontos na ordem de trabalhos, destacando-se a deliberação sobre contas de 2019 (lucros consolidados de 512 milhões de euros, menos 1% do que em 2018), a proposta de aplicação de resultados (incluindo dividendo de 19 cêntimos por ação), poderes para o Conselho de Administração aumentar o capital social até ao limite de 10% do capital social atual e política de remuneração dos administradores e restantes membros dos órgãos sociais.