Sábado – Pense por si

A queda de mais um milionário

Ana Taborda
Ana Taborda 02 de maio de 2019 às 11:45

Vendeu o jato e o helicóptero, vai perder o maior negócio em Portugal, já se desfez de outros no Brasil. O "fim de ciclo" de João Pereira Coutinho, que já foi o quinto português mais rico

A filha ainda era pequena quando voou pela primeira vez num avião comercial. Destino: os Alpes franceses, mais precisamente Courchevel, a exclusiva estância de esqui onde João Pereira Coutinho tem casa e onde é frequente ver famosos mais globais como o príncipe William, o ator George Clooney e o casal Beckham. Mais habituada ao Falcon 7X, o jato privado do pai, entrou na classe executiva da TAP e perguntou à mãe se "aquelas pessoas iam todas lá para casa". Não iam. Mas a história, que se conta entre os amigos do empresário, ilustra os tempos em que o jato era uma das formas de deslocação preferidas de um dos homens mais ricos do País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.