Sábado – Pense por si

A queda de mais um milionário

Ana Taborda
Ana Taborda 02 de maio de 2019 às 11:45

Vendeu o jato e o helicóptero, vai perder o maior negócio em Portugal, já se desfez de outros no Brasil. O "fim de ciclo" de João Pereira Coutinho, que já foi o quinto português mais rico

A filha ainda era pequena quando voou pela primeira vez num avião comercial. Destino: os Alpes franceses, mais precisamente Courchevel, a exclusiva estância de esqui onde João Pereira Coutinho tem casa e onde é frequente ver famosos mais globais como o príncipe William, o ator George Clooney e o casal Beckham. Mais habituada ao Falcon 7X, o jato privado do pai, entrou na classe executiva da TAP e perguntou à mãe se "aquelas pessoas iam todas lá para casa". Não iam. Mas a história, que se conta entre os amigos do empresário, ilustra os tempos em que o jato era uma das formas de deslocação preferidas de um dos homens mais ricos do País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.