NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
No primeiro dia do ano, meia dúzia de ovos custava 1,61 euros mas, em 19 de novembro, a mesma caixa já estava a 2,12 euros, verificando-se assim um agravamento de 31,68%.
O preço da farinha e do açúcar tem vindo a baixar desde o início do ano, mas o valor dos ovos deverá encarecer os doces de Natal, ao registar, desde o início do ano, um aumento de quase 32%.
Preço da farinha e açúcar baixa, mas ovos encarecem os doces de NatalLeandro Coutinho/Correio da Manhã
Segundo dados da Deco, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, enviados à Lusa, no primeiro dia do ano, meia dúzia de ovos custava 1,61 euros mas, em 19 de novembro, a mesma caixa já estava a 2,12 euros, verificando-se assim um agravamento de 31,68%.
O preço dos ovos mantém-se estável desde 22 de outubro, quando atingiu o pico de 2,12 euros.
Por sua vez, o valor mais baixo foi o atingido no início do ano (1,61 euros) e manteve-se até ao dia 29 do mesmo mês.
No início de fevereiro, meia dúzia de ovos ficou um cêntimo mais cara e o preço iniciou a sua trajetória de crescimento.
Só entre 19 e 26 de março, o preço da meia dúzia de ovos passou de 1,70 euros para 2,05 euros.
Contudo, desde o início do ano e também até dia 19 do corrente mês, o preço do açúcar branco e da farinha para bolos tem estado em queda.
No caso do açúcar branco, o valor estava em 1,26 euros por quilograma (kg) no início deste ano e passou para 1,17 euros em 19 de novembro, ou seja, teve uma descida de 7,14%.
Ainda assim, ao longo deste período o valor sofreu várias oscilações, tendo, por exemplo, atingido um máximo de 1,30 euros em 21 de maio.
Já o preço mais baixo foi registado em 12 de novembro (1,15 euros).
Por sua vez, o preço da farinha para bolos teve um decréscimo de 14,75%, no período em análise, passando de 1,83 euros por kg para 1,56 euros.
O valor mais elevado (1,87 euros) foi atingido em 19 de fevereiro e repetiu-se em 19 de março e 07 de maio.
No sentido oposto, o preço da farinha para bolos teve um mínimo de 1,57 euros por kg em 24 de setembro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Infelizmente existe um risco real de que não apenas a Democracia, o Estado de Direito e os direitos humanos poderão vir a desaparecer da face da Terra, como também que o mesmo aconteça com a Vida Humana.