Sábado – Pense por si

Os herdeiros das grandes fortunas

Ana Taborda
Ana Taborda 16 de novembro de 2017 às 07:00

Alexandre Soares dos Santos constituiu um fundo para financiar a educação dos netos, os Mello criaram uma comissão executiva que representa a nova geração. Tradições e regras das maiores famílias nacionais.

Podia ser um simples anúncio de emprego. Há idade mínima para concorrer: 27 anos; pede-se formação específica: o mínimo aceite é a licenciatura; e experiência profissional de pelo menos cinco anos. Também se aplicam critérios preferenciais: ter um MBA e trabalhar fora do país ajudam a conseguir uma vaga nas empresas do Grupo José de Mello. Só que estas regras não se aplicam a qualquer pessoa, foram feitas para profissionais muito específicos: os 114 membros da família, descendentes de José Manuel de Mello. Há cerca de um ano, foram postas à prova. "Tivemos dois pedidos de membros da nova geração para entrar no Grupo", adianta à SÁBADO Pedro de Mello, vice-presidente do Grupo com mais de 10 mil trabalhadores e accionista maioritário de empresas como a Brisa, CUF e José de Mello Saúde. Quer saber se entraram mesmo? É isso que lhe contamos na SÁBADO desta semana. Mas contamos mais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.