Sábado – Pense por si

Zidane diz que Guardiola é "o melhor treinador do mundo"

O técnico do Real Madrid retribuiu o elogio a Guardiola, que confessou a sua admiração pelo francês, definindo-o como "um dos melhores" treinadores no futebol atual.

Pep Guardiolaé o melhor treinador de futebol do mundo, afirmou este sábado o técnico do Real Madrid,Zinedine Zidane, assumindo que será especial encontrar o espanhol quando os 'madridistas' defrontarem o Manchester City na Liga dos Campeões.

"Será especial para mim jogar contra ele. Defrontei-o inúmeras vezes. Respeitava-o imenso como jogador e agora como treinador. É o melhor treinador do mundo", disse o francês, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Athletic Bilbau, para a 18.ª jornada da Liga espanhola.

Zidane retribuiu o elogio a Guardiola, que confessou a sua admiração pelo francês, definindo-o como "um dos melhores" treinadores no futebol atual, após o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ditou o frente a frente entre Real Madrid e Manchester City.

"Ele demonstrou sê-lo [o melhor] durante toda a sua carreira de treinador e, obviamente, fico satisfeito de poder jogar contra ele. Estamos todos satisfeitos por poder defrontar a sua equipa", prosseguiu 'Zizou'.

O Real Madrid vai lutar por um lugar nos quartos de final da 'Champions', competição que Zidane já conquistou três vezes como treinador, diante dos ingleses, nos dias 26 de fevereiro e 17 de março.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.