Sábado – Pense por si

Vitórias dos etíopes Getachew e Dadiso na Maratona de Lisboa

14 de outubro de 2018 às 12:44
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Limenih Getachew, em masculinos, com um novo recorde da prova, e Kuftu Dediso, em femininos, não deram hipóteses aos adversários.

Os atletas etíopes Limenih Getachew, em masculinos, com um novo recorde da prova, em 2h07m24s horas, e Kuftu Dediso, em femininos, venceram hoje a edição 2018 da Maratona de Lisboa.

Na prova masculina, Getachew fugiu a dois quilómetros da meta para vencer à frente do queniano Samuel Wanjiku, que era o antigo recordista da prova e foi segundo, em 2h07m51s, e do queniano Justus Kimutai, terceiro, com recorde pessoal de 2h07m58s.

A prova acabou por ter um bom nível, já que as condições atmosféricas ajudaram, com nove atletas, todos africanos, a fecharam em menos de 2:10 horas.

O 10.º classificado e melhor não africano, foi o português Hermano Ferreira, atleta do Benfica, que, depois de passar por muitas dificuldades físicas, terminou em 2:10.11.

Na prova feminina, Dediso esteve sempre na frente e ganhou com um novo recorde pessoal de 2:24.56, superando claramente a queniana Monica Jepkoech, segunda, com 2h27m35s, e a também etíope Tigist Memuye, terceira, com 2h28m35s.

A melhor portuguesa foi Rosa Madureira, do Penafiel, que terminou no sexto lugar, em 2:47.17.

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.