Sábado – Pense por si

Vitória confia no triunfo mas alerta para a qualidade do PAOK

O Benfica recebe esta terça-feira os gregos em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. André Almeida foi convocado.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, mostrou confiança no triunfo diante do PAOK, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, que se disputa esta terça-feira, mas alertou para a qualidade e experiência do adversário.

Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória

Rui Vitória, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os gregos, mostrou ter grande conhecimento do plantel comandado por Razvan Lucescu, o qual salientou a experiência de toda a linha defensiva, com uma idade média superior a 30 anos.

"A única dúvida é saber quem joga no lado esquerdo da defesa. Esta época, na Liga dos Campeões, o PAOK já venceu fora o Basileia (3-0) e empatou (0-0) com o Spartak em Moscovo. Quem tem este passado recente é um excelente adversário. Temos a noção que é um adversário difícil, que ultrapassou dois adversários complicados e que não está a competir no seu campeonato (só começa na próxima semana) e só está focado na Liga dos Campeões", começou por dizer.

Uma ideia partilhada pelo guarda-redes alemão de origem grega Odisseas Vlachodimos, para quem o facto de ter disputado o campeonato grego não serve de vantagem para o encontro desta terça-feira.

"Preparámo-nos exactamente da mesma maneira, quer se conheça ou não o adversário. Temos de o respeitar, saber o que são capazes de fazer e dar 100 por cento para se poder fazer um grande jogo. Sabemos que o PAOK tem jogadores de grande qualidade. Acredito que temos de olhar para o nosso jogo, temos de dar o máximo desde o primeiro ao último segundo. Vão ser dois jogos muito difíceis", defendeu.

Com os olhos postos no encontro da liga milionária, Rui Vitória diz que o Benfica está num bom momento e que a equipa está a evoluir positivamente, motivo pelo qual a ausência de Castillo e de Jonas no ataque não deixam mossa no conjunto "encarnado".

"Só Ferreyra está apto para o ataque. Acreditamos que ele fará a diferença. Os golos têm aparecido pelos mais diversos jogadores e pelos mais diversos lados. Ferreyra há-de ter as suas oportunidades e fazer golos, mas de forma natural", afirmou.

André Almeida, que esteve ausente do treino devido a uma indisposição, figura no lote de jogadores convocados, contudo Rui Vitória não dá como certa a utilização do lateral-direito, adiando a decisão para as horas que antecedem o encontro.

Para já, a única certeza de Rui Vitória passa pela conquista do triunfo diante dos vice-campeões gregos para depois poder olhar para a entrada na fase de grupos da Champions, embora haja pelo meio outro jogo importante: o do Sporting.

"Temos de estar concentrados. Sabemos como eliminar alguns aspectos que eles nos querem controlar. É um jogo que tem de ser disputado de forma determinada. Neste momento, o objectivo é passar a eliminatória, como daqui três dias será vencer o Sporting para a I Liga. É evidente que, como treinador, é importante atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões", afirmou, referindo-se à entrada de dinheiro por entrar na poule da Champions.

O Benfica recebe esta terça-feira os gregos do PAOK em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, agendado para as 20h00, e que será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.