"Depois dos factos revelados hoje de manhã sobre o futebolista da equipa principal Ruben Semedo, o Villarreal comunica que abriu um processo ao jogador para investigar os factos", refere uma nota publicada no sítio oficial do clube.
Comunicado oficial: El Villarreal CF abre expediente a Ruben Semedo. https://t.co/akJVzHyjG0 pic.twitter.com/kDCa80Q5bo
O Villarreal, sexto classificado da Liga espanhola, assegura que tomará "todas as medidas disciplinares" que considerar adequadas tendo em conta a "gravidade dos factos".
O futebolista internacional sub-21 português vai ser ouvido por um juiz na quarta ou quinta-feira, depois de ter sido detido por supostos delitos de agressão e sequestro de uma pessoa.
O português "foi detido esta madrugada e será posto à disposição de um juiz amanhã (quarta-feira) ou depois (quinta-feira)", disse à agênciaLusafonte da Guardia Civil (correspondente à GNR portuguesa).
De acordo com a mesma fonte, Ruben Semedo é suspeito de ter cometido delitos de "agressão e sequestro (retenção de pessoa contra a sua vontade)".
Ainda de acordo com a imprensa local, é a terceira vez nos últimos meses que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola. O defesa português foi acusado de atingir um jovem na cabeça com uma garrafa, depois de uma discussão no parque de estacionamento de uma discoteca em Valência. As agressões terão ocorrido a 29 de Outubro do ano passado. Além disso, foi também acusado de fazer ameaças de fogo numa casa de alterne.