Sábado – Pense por si

Vasco Ribeiro agarrou onda e promete dar o melhor nos quartos de final

Surfista português conseguiu uma reviravolta na repescagem da etapa do circuito mundial, frente a Michel Bourez

O surfista português Vasco Ribeiro reconheceu esta sexta-feira a felicidade de ter conseguido a reviravolta na repescagem da etapa do circuito mundial, frente a Michel Bourez, da Polinésia Francesa, prometendo empenho nos quartos de final da competição, em Peniche.

"As condições estão muito difíceis hoje, provavelmente das piores condições com que já surfei em Supertubos, mas faz parte e é igual para todos. Eu sabia que tinha de esperar por uma onda grande para virar a bateria, porque ele [Michel Bourez] tinha melhorado a pontuação e tentei ficar na corrente, que é onde entram as ondas maiores e às vezes abrem para tubos. Felizmente entrou aquela onda e eu agarrei a oportunidade", afirmou owild-card luso, campeão do mundo de juniores.

Depois de ter estado interrompida desde terça-feira, o Moche Rip Curl Pro Portugal foi retomado na praia de Supertubos, com a terceira bateria da quinta ronda.

Vasco Ribeiro conquistou 10,43 pontos (3,93 e 6,50), superiores aos 9,77 (4,67 e 5,10 ) de Bourez.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.