Sábado – Pense por si

Frederico Morais ‘cai’ nos ‘quartos’ da etapa de Peniche do circuito mundial de surf

30 de outubro de 2015 às 09:51
As mais lidas

O português esteve praticamente todo o heat na dianteira mas acabou a uma décima de conseguir vencer Brett Simpson

O ‘wild-card’ português Frederico Morais perdeu esta sexta-feira frente ao norte-americano Brett Simpson nos quartos de final da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, por 0,08 pontos.

Na praia de Supertubos, ‘Kikas’ conquistou 10,46 pontos (4,93 e 5,53), insuficientes perante Simpson, 34.º doranking mundial, que somou 10,54 (6,17 e 4,37), na segunda bateria dos quartos de final do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

Frederico Morais esteve praticamente todo oheat na dianteira, mas Simpson conseguiu a reviravolta ao surfar uma onda pontuada em 4,37. Na resposta, ‘Kikas’, que precisava de 5,62, parecia ter recuperado, tendo ainda esboçado o festejo no fim da onda, mas esta acabou por ser avaliada em 5,53.

O surfista mostrou-se desiludido com a derrota: "Estou pouco convencido com a eliminação, mas é assim mesmo, os campeonatos são assim. Dependemos muito do mar e de outras decisões, mas eu sei que fiz o que pude, surfei bem", afirmou o português aos jornalistas.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.