Sábado – Pense por si

FIFA: Ex-candidato Luís Figo revela apoio a Gianni Infantino

O antigo futebolista português chegou a estar na corrida mas retirou a candidatura

O antigo futebolista português Luís Figo, que chegou a estar na corrida para a presidência da FIFA em Maio, acabando por retirar a candidatura, revelou hoje apoiar Gianni Infantino no próximo acto eleitoral do organismo.

"Gianni Infantino conhece o futebol por dentro e a sua experiência, competência, trabalho duro e honesto fazem dele o melhor candidato à presidência da FIFA", justificou o português na sua página oficial no do Facebook.

O ex-internacional luso revela conhecer Gianni Infantino há alguns anos e que tiveram a oportunidade de falar, quando foi candidato à FIFA.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.