A UEFA impôs também uma multa de 20.000 euros ao clube, a realização de um jogo à porta fechada com pena suspensa e a obrigatoriedade da colocação de uma tarja com a ilustração de #EqualGame nas bancadas fechadas.
A Lazio foi punida com encerramento de quatro secções das bancadas inferior e superior na curva norte do Estádio Olímpico de Roma, na receção ao Celtic Glasgow, devido a "comportamento racista" dos adeptos. A sanção foi divulgada esta quarta-feira pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, face ao que considerou comportamento racista dos adeptos da Lazio no jogo da Liga Europa, diante do Rennes, em 03 de outubro, que os italianos venceram por 2-1.
A UEFA impôs também uma multa de 20.000 euros ao clube, a realização de um jogo à porta fechada com pena suspensa e a obrigatoriedade da colocação de uma tarja com a ilustração de #EqualGame nas bancadas fechadas no jogo com o Celtic, em 07 de novembro. A UEFA tinha aberto um inquérito na sequência do jogo com o Rennes, depois de os adeptos da Lazio terem efetuado a saudação nazi.
O clube reagiu em comunicado, considerando que a decisão da UEFA "é muito prejudicial" e "severa" e que não teve em conta a condenação que o clube fez em relação "a comportamentos racistas odiosos de alguns irresponsáveis"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.