Sábado – Pense por si

Pirotecnia na receção ao Barcelona vale multa de 35 mil euros e pode levar ao encerramento parcial da Luz

Setores 10, 11 e 12 do reduto benfiquista em risco.

A UEFA divulgou o castigo aplicado ao Benfica, pela pirotecnica arremessada na receção ao Barcelona, no jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, para já, as águias terão de pagar 35 mil euros. Mas há mais: Se nos próximos dois anos, os adeptos dos encarnados reincidirem neste tipo de comportamento, serão fechados os setores 10, 11 e 12 do reduto benfiquista.

A pirotecnia utilizada pelos adeptos do Benfica
A pirotecnia utilizada pelos adeptos do Benfica

Recorde-se que, na receção aos catalães, foi lançada inúmero pirotecnia, no Topo Sul da Luz, por volta do minuto 33, o que levou a que o jogo tivesse de ser interrompido. E, como se esperava, a UEFA poderia aplicar uma multa. Por agora, esta está suspensa, mas os benfiquistas estão impedidos de repetirem este tipo de comportamento no período de dois anos.

Já em Barcelona, no jogo da segunda-mão, também se registou o arremesso de várias tochas por parte de adeptos do clube da Luz, o que pode motivar a aplicação de uma nova pena por parte do organismo europeu. 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.