NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Clube é acusado de manipular resultados de mais de 50 jogos da Superliga da Albânia, da Liga dos Campeões e de vários jogos de carácter particular.
UEFA excluiu o clube albanês Skenderbeu de todas as competições europeias de futebol para os próximos 10 anos e aplicou-lhe uma multa de um milhão de euros por manipulação de resultados em mais de 50 jogos.
"A UEFA 'afunda' o Skenderbeu com 10 anos de exclusão e um milhão de euros de multa", escreveu o diárioShqiptarja.com.
A imprensa albanesa revela a existência de um relatório elaborado em Fevereiro por inspectores da UEFA, no qual o Skënderbeu é acusado de manipular resultados de mais de 50 jogos da Superliga da Albânia, da Liga dos Campeões e de vários jogos de carácter particular.
Segundo o jornalPanorama, o organismo máximo do futebol europeu informou o Skenderbeu que o castigo foi decidido no passado dia 21, mas que só decidiu divulgá-lo publicamente esta quinta-feira.
No entanto, até ao momento a UEFA não se pronunciou sobre este caso, nem tornou público qualquer comunicado oficial.
A Comissão Disciplinar e de Ética da UEFA terá decidido aplicar este castigo ao Skenderbeu na sequência de uma investigação que se baseou na recolha de dados do sistema de detenção de fraudes e apostas da UEFA (BFDS), cujos inspectores receberam intimidações e ameaças de morte anónimas para que não prosseguissem com as investigações, segundo relata hoje a imprensa albanesa.
Esta é a primeira vez, a confirmarem-se as revelações dos órgãos de comunicação social albaneses, que uma equipa da Albânia sofre uma sanção tão severa da UEFA.
O jornalSport Ekspres revela que a decisão da UEFA, sendo uma "sentença de morte" para o Skenderbeu, não suscitou uma reacção de surpresa ao presidente do clube, Ardjan Takaj, que afirmou aguardar serenamente pelo desenvolvimento do caso.
Em declarações aoPanorama Sport, Takaj assegurou que o Skenderbeu é inocente das acusações e que vai recorrer aos tribunais se se vier a confirmar a punição da UEFA.
"Estamos convencidos da nossa inocência e se o Comité Internacional de Arbitragem avançar com esta decisão, provavelmente iremos recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na Suíça", afirmou hoje Takaj à imprensa albanesa, garantindo aos adeptos do Skenderbeu que o clube irá participar na Liga dos Campeões Europeus da próxima época.
No passado mês de Fevereiro, milhares de adeptos e habitantes da cidade de Korça reuniram-se na rua principal para protestar contra a possível expulsão do Skënderbeu das competições europeias pela UEFA.
O Skenderbeu já tinha sido excluído das competições da UEFA devido à manipulação de resultados durante a temporada 2016/2017, embora a sanção tivesse sido muito mais branda que aquela que a imprensa albanesa agora dá conta.
UEFA exclui Skenderbeu das taças europeias por 10 anos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.