Sábado – Pense por si

Três jovens portugueses na corrida ao prémio Golden Boy

O extremo "encarnado" Gonçalo Guedes e o médio "azul e branco" Rúben Neves integram a lista pelo segundo ano consecutivo, enquanto Renato Sanches se estreia-se nos seleccionados do Tuttosport

Os futebolistas lusos Gonçalo Guedes (Benfica), Ruben Neves (FC Porto), Renato Sanches (Bayern de Munique) e o brasileiro Danilo Barbosa (Benfica) concorrem pelo prémio Golden Boy, cuja lista foi divulgada pelo jornal italianoTuttosportesta quinta-feira.

O galardão para o melhor jovem na Europa, conquistado em 2015 pelo francês Anthony Martial (Manchester United), é atribuído por eleição de 30 jornalistas de vários países, tendo em conta o desempenho desportivo na época transacta.

O extremo "encarnado" Gonçalo Guedes e o médio "azul e branco" Rúben Neves integram a lista pelo segundo ano consecutivo, enquanto Renato Sanches - transferido este defeso para o campeão alemão - estreia-se nos seleccionados, assim como Danilo Barbosa, um titular indiscutível no ano anterior na equipa do Valência.

Nenhum atleta português foi ainda capaz de arrecadar o prémio Golden Boy, destinado a atletas com menos de 21 anos e que já premiou jogadores como Wayne Rooney, Lionel Messi, Mario Balotelli e Paul Pogba.

Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Renato Sanches e Danilo Barbosa concorrem com outros 36 atletas, entre eles Moussa Dembélé (Celtic) que apontou 17 golos na época passada ao serviço do Fulham.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.