Equipa de Marcel Keizer venceu o FC Porto no desempate por grandes penalidades, depois da igualdade (2-2) registada após o prolongamento. Esta é a 17.ª vez que os "leões" conquistam este troféu.
O Sporting venceu este sábado o FC Porto na 79.ª final daTaça de Portugal no Estádio Nacional, em Oeiras. A partida ficou decidida nas grandes penalidades.
Aos 40 minutos, Soares inaugurou o marcador do Jamor e fez o primeiro golo para os "dragões".
Aos 45 minutos, Bruno Fernandes marcou na baliza de Vaná, e igualou o resultado, após bater em Danilo.
As equipas chegaram ao final dos 90 minutos empatadas (1-1) mas um golo de Bas Dost aos 101 minutos deu a vantagem aos "leões".
Em tempo de descontos no prolongamento, Felipe marcou o segundo golo do FC Porto, o que levou o jogo às grandes penalidades.
Nas grandes penalidades, o Sporting conquistou a taça ao vencer o FC Porto, por 5-4, após o 2-2 registado no prolongamento.
Nos remates da marca dos 11 metros, o Sporting desperdiçou apenas um, enquanto Pepe e Fernando Andrade falharam para os "dragões", permitindo ao clube lisboeta juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga conquistada em janeiro, numa final em que também bateu o FC Porto no desempate por grandes penalidades.
FC Porto e Sporting, segundo e terceiro da I Liga, respetivamente, procuraram este sábado conquistar a Taça de Portugal de futebol. "Dragões" e "leões" somam ambos 16 triunfos na segunda prova mais importante do calendário nacional, numrankingliderado pelo Benfica, com 26, pelo que o êxito na 79.ª edição isolará o vencedor no segundo lugar.
O FC Porto começou 2018/19 a ganhar, impondo-se ao Desportivo das Aves na Supertaça, por 3-1, em Aveiro.
Posteriormente, o Sporting engordou a sala de troféus com a Taça da Liga, em Braga, batendo precisamente o rival 'azul e branco', no desempate por penáltis (3-1), depois do 1-1 no temo regulamentar.
Este foi o quarto jogo entre ambos em 2018/19: o FC Porto desempatou - após empates em Alvalade e na final da Taça da Liga -, com um triunfo, ainda que inconsequente, há uma semana, por 2-1, na última jornada da I Liga.
Os rivais já se encontraram por 39 vezes na Taça de Portugal, quatro delas em finais, com os oponentes a repartir igualmente o número de triunfos, dois para cada.
Estes foram os onzes iniciais da partida:
OSportingvai alinhar com Renan Ribeiro na baliza, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña na defesa, Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes no meio-campo e a frente de ataque será composta pelo trio Diaby, Raphinha e Luiz Phellyppe.
NoFC Porto, Vaná defenderá a baliza, Éder Militão, Filipe, Pepe e Alex Telles compõem o quarteto defensivo, Danilo, Herrera, Otávio e Brahimi ocupam a zona do centro do terreno, com o ataque a ficar entregue a Soares e Marega.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."