Sábado – Pense por si

Presidente da República espera "um final justo" na Taça de Portugal

"Espero um dia bonito, que é, que seja um jogo bonito, que vai ser, que seja um jogo com um final justo", afirmou o Presidente da República.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este sábado que espera que o embate entre Sporting e FC Porto, na final da Taça de Portugal de futebol, tenha "um final justo", acrescentando que é "rigorosamente imparcial".

"Espero um dia bonito, que é, que seja um jogo bonito, que vai ser, que seja um jogo com um final justo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa à margem de uma conferência na União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa.

O chefe de Estado vincou também que "o Presidente é rigorosamente imparcial" e recordou a final da Taça de Portugal de 2015, na qual o Sporting venceu o Sporting de Braga por 3-1 nas grandes penalidades.

"Da única vez [em que a equipa que o chefe de Estado apoia], que foi logo no primeiro ano em que o meu clube jogava, eu consegui ser rigorosamente imparcial. O Presidente [da República] não tem clubes. O Presidente tem de ser de todos os clubes portugueses", finalizou.

A final da Taça entre Sporting e FC Porto tem início marcado para as 17:15, no estádio do Jamor, em Lisboa, com arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.