Sábado – Pense por si

Sporting rescinde com guarda-redes Emiliano Viviano

Italiano, de 33 anos, foi contratado à Sampdoria ainda durante o mandato de Bruno de Carvalho, no verão de 2018, e era visto como o sucessor de Rui Patrício, mas acabou por nunca ser utilizado.

OSportingrescindiu contrato com o guarda-redes italiano Emiliano Viviano, que chegou a Alvalade em 2018/19, mas nunca fez qualquer jogo oficial pela equipa principal de futebol, revelou àLusafonte oficial do clube 'leonino'.

Viviano, de 33 anos, foi contratado à Sampdoria ainda durante o mandato do presidenteBruno de Carvalho, no verão de 2018, e era visto como o sucessor de Rui Patrício, mas acabou por nunca ser utilizado.

Na segunda metade da temporada, o internacional italiano foi emprestado à SPAL e, esta época, foi mesmo afastado do plantel principal, tendo ficado a treinar à parte, apesar de ter sido inscrito na Liga.

Fonte oficial do Sporting disse àLusaque Viviano deixou de ser jogador do clube, mas não revelou os detalhes da rescisão do contrato, que só terminava em 2021.

De acordo com a imprensa, o antigo guarda-redes da Fiorentina, Palermo, Bolonha e Brescia tinha um dos salários mais elevados do plantel 'leonino', auferindo cerca de dois milhões de euros brutos anuais.

Viviano, que é agora um jogador livre, tem seis internacionalizações pela seleção italiana.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.