Presidente dos sadinos, Vítor Hugo Valente, recebeu uma resposta negativa ao pedido de adiamento para adiar o jogo da Liga devido a um surto gripal que atinge o plantel.
O Vitória de Setúbal apresentou esta quinta-feira um pedido formal à Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o adiamento do encontro de sábado com oSporting, da 16.ª jornada da I Liga, devido à gripe que assola o plantel.
No entanto, de acordo com o presidente doVitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, o clube de Alvalade já manifestou indisponibilidade para o adiamento. Em declarações àRádio Renascença, o dirigente apelou à sensibilidade do Sporting para a situação que vive atualmente o plantel do V. Setúbal.
"O Sporting referiu-nos por e-mail que verifica indisponibilidade pelas competições em que está inserido, a Taça da Liga e a Liga Europa. Nós já comunicamos que há datas que não interferem com essas competições, nem com a Liga. Há intervalos, o mais evidente é aquele em que se disputam as meias-finais da Taça de Portugal e nem o Sporting nem nós estamos inseridos."
Pelo segundo dia consecutivo, o treino do conjunto do Bonfim, agendado para a manhã desta quinta-feira, foi cancelado, devido ao agravamento do estado de saúde dos futebolistas sadinos, que foram esta semana afetados por um "vírus gripal".
Na quarta-feira, o surto gripal já afetava 80 por cento dos jogadores sadinos, um problema que se terá agravado esta quinta-feira. O Vitória de Setúbal está já a proceder à esterilização do balneário e das zonas frequentadas pelos jogadores nas instalações do Estádio do Bonfim.
Os jogadores do Vitória de Setúbal começaram a apresentar sintomas como "vómitos, febres e diarreias", na semana passada, tendo o vírus alastrado a quase todo o plantel esta semana, explicou a mesma fonte oficial dos sadinos à agência Lusa.
O encontro da 16.ª jornada da I Liga entre o Vitória de Setúbal, 10.º classificado, e o Sporting, quarto, está agendado para sábado, às 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Sporting recusa adiamento de jogo com Vitória de Setúbal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.