Sporting estranha pedido de insolvência feito pelo Vitória Guimarães

Lusa 06 de março de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 9 a 15 de junho
As mais lidas

"Leões" consideram a decisão um "desrespeito" pelo clube e prometem pagar Raphinha "a curto prazo".

João Sampaio, vice-presidente do Sporting, manifestou, esta quarta-feira, "estranheza" pelo facto do Vitória de Guimarães pedir a insolvência da SAD "leões", considerando isso um "desrespeito" pelo clube, que promete pagar o futebolista Raphinha "a curto prazo".

Raphinha Sporting
Raphinha Sporting
Raphinha Sporting
Raphinha Sporting
Raphinha Sporting
Raphinha Sporting
"Estranhamos a posição do Vitória Sport Clube, na medida em que preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram", criticou.

O dirigente garantiu que o Sporting "honrará, como sempre", os seus compromissos e promete guardar para memória futura a atitude do clube minhoto, que reprova. "Não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal; e quem, de uma maneira mais direta ou menos direta, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou", avisou.

João Sampaio assumiu que é "pública" a situação financeira complicada do Sporting, bem como o trabalho que esta direção está a realizar para a resolver.

O Vitória de Guimarães pediu hoje a insolvência da SAD do Sporting, devido a uma dívida relativa à transferência do futebolista brasileiro Raphinha, de acordo com o publicado no portal Citius.

No processo que deu entrada no Juízo de Comércio de Lisboa, a SAD vimaranense reclama a insolvência do Sporting, devido ao atraso no pagamento de cerca de quatro milhões de euros.

O avançado brasileiro foi contratado pelos "leões" ao Vitória de Guimarães no verão passado, por 6,5 milhões de euros.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais