Com o apuramento para os 16 avos de final já garantido após a vitória na Grécia, há uma semana (4-2), Carlos Carvalhal operou uma revolução no onze: mudou nove jogadores, mantendo apenas David Carmo e Galeno, em relação à equipa que perdeu com o Belenenses SAD, no domingo, a contar o campeonato (2-1).
O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira o Zorya Luhansk por 2-0 e terminou a excelente campanha no grupo G da Liga Europa de futebol em segundo lugar, com os mesmos pontos que o primeiro Leicester.
Os minhotos seguem para os 16 avos de final após um percurso de grande nível (quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, diante do Leicester, em Inglaterra) e hoje, numa partida quase 'a feijões', foi quase sempre superior ao adversário ucraniano.
O primeiro golo surgiu aos 61 minutos, após uma boa iniciativa individual de Galeno, tendo o defesa israelita do Zorya Abu Hanna sido o último a empurrar a bola.
Cerca de meio minuto depois de ter entrado, aos 68, Ricardo Horta fez o segundo, o 13.º da conta pessoal nas competições europeias pelo Sporting de Braga, tornando-se o melhor marcador dos bracarenses na Europa.
O Sporting de Braga ainda sonhava com o primeiro lugar do grupo, mas, para isso, teria que fazer melhor resultado do que o Leicester e os ingleses, aos 14 minutos, já venciam por 2-0 o AEK Atenas (resultado que se manteve até ao fim).
Com o apuramento para os 16 avos de final já garantido após a vitória na Grécia, há uma semana (4-2), Carlos Carvalhal operou uma revolução no onze: mudou nove jogadores, mantendo apenas David Carmo e Galeno, em relação à equipa que perdeu com o Belenenses SAD, no domingo, a contar o campeonato (2-1).
A primeira parte desenrolou-se a um ritmo baixo, mas os bracarenses apenas podem queixar-se de si próprios para não terem ido para o intervalo a vencer uma equipa ucraniana já sem possibilidade de seguir em frente.
Logo aos quatro minutos, o Sporting de Braga teve uma perdida clamorosa, que até foram duas na mesma jogada: Abel Ruiz viu um defesa ucraniano cortar quase em cima da linha de baliza o golo inaugural e, na recarga, com a baliza à mercê, Zé Carlos atirou por cima.
Muito rematador na primeira parte, André Horta criou perigo aos 20 e 27 minutos, mas novo enorme falhanço dos 'arsenalistas' surgiu aos 33 minutos, desta vez por Galeno, após bom cruzamento de Zé Carlos, que se estreou no lado direito da defesa.
Logo a seguir, o lateral-direito ex-Leixões isolou Abel Ruiz, que, na cara de Shevchenko, foi incapaz de desfeitear o guardião contrário (36).
Na resposta imediata, Gladkyy teve no pé direito o melhor remate do Zorya em toda a primeira parte - a bola saiu a rasar o poste da baliza defendida por Tiago Sá (36).
Na segunda parte, João Novais atirou à barra num livre direto (56) e, cinco minutos depois, Galeno 'trocou os olhos' ao lateral-direito e Abu Hanna desviou para a baliza, fazendo autogolo.
Aos 68 minutos, Carlos Carvalhal fez uma tripla substituição, lançando Paulinho, Iuri Medeiros e Ricardo Horta e, poucos segundos depois, os dois últimos fabricaram o segundo golo: grande passe de Iuri e Ricardo Horta, que rematou de pronto, cruzado, destronou Paulinho na liderança dos melhores marcadores 'europeus' do Sporting de Braga.
Sporting de Braga superior fecha grupo com vitória natural sobre Zorya
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.