Sábado – Pense por si

Sousa Cintra: as histórias do homem que tirou BdC do sério

C.A.C. 25 de junho de 2018 às 07:00

Só fez seis dias de campanha antes de ser eleito presidente pela primeira vez. Resolveu uma grave crise, roubou jogadores ao Benfica, construiu grandes equipas. Mas também confundiu Knopfler com um jogador e partiu um vidro com uma garrafa de água. Sousa Cintra regressou ao Sporting e Bruno de Carvalho não gostou.

"Esta conferência de imprensa tirou-me do sério!", escreveu Bruno de Carvalho no Facebook. O presidente destituído do Sporting acabava de anunciar que afinal vai impugnar a assembleia-geral do clube que ditou a sua saída da presidência do Conselho Directivo e que vai concorrer às eleições marcadas para 8 de Setembro e tinha um alvo concreto: o novo presidente da SAD "leonina". "Calma. O homem do tremoço vai ser Presidente do quê? Da SAD???", questionou primeiro. "Não Sousa Cintra, não és o Presidente da SAD pois para isso tens de passar por muitos passos [sic]", atirou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.