Liga Alemã de Futebol pretende permitir o retorno limitado do público aos estádios. Plano deve ser discutido esta segunda-feira pelos ministros da Saúde dos estados federados.
O sindicato dos médicos alemães manifestou-se hoje contra o regresso dos espectadores aos estádios de futebol, considerando que isso poderia levar à multiplicação de contágio do novo coronavírus.
"O perigo de contágios massivos seria real. Se tivermos azar podemos ter um supercontagiador entre os espetadores e o vírus se espalhar como um incêndio", disse a presidente do sindicato, Sussane Johna, em declarações ao Neuen Osnabrücker Zeitung.
Sussane Johna também expressou o seu ceticismo em relação ao plano da Liga Alemã de Futebol (DFL) de permitir o retorno limitado do público aos estádios, que deve ser discutido esta segunda-feira pelos ministros da Saúde dos estados federados.
"O aspeto traiçoeiro do coronavírus é que alguém pode se sentir perfeitamente bem e estar infetado. No meio de comemorações, gritos e manifestações de alegria, as infeções podem multiplicar-se muito rapidamente", disse a presidente da Liga Marburg.
A DFL sugeriu um plano que inclui a abolição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a eliminação das arquibancadas para os espectadores e a quota de ingressos para os clubes visitantes, além da redução da lotação.
"Os esforços do DFL são compreensíveis. Mas não é realista pensar que essas medidas sirvam para prevenir o contágio. Não consigo imaginar que, quando a sua equipa marcar um golo, os espectadores vão permanecer sentados nos seus lugares. O que eles irão fazer é levantar-se e abraçarem-se, o que é perfeitamente humano", referiu Sussane Johna.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Sindicato de médicos alemães contra o regresso de público aos estádios
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.