Sábado – Pense por si

Seferovic e Krovinovic, as "caras" novas do Benfica

30 de junho de 2017 às 13:57
As mais lidas

Ainda com muitos ausentes, o plantel do tetracampeão português iniciou hoje no Seixal os trabalhos para a época 2017/18

O suíço Seferovic (ex-Eintracht Frankfurt) e o croata Filip Krovinovic (ex-Rio Ave) foram as duas 'caras' novas que se apresentaram hoje no arranque dos trabalhos da equipa de futebol do Benfica.

Ainda com muitos ausentes, o plantel do tetracampeão português iniciou hoje no Seixal os trabalhos para a época 2017/18, num dia dedicado aos habituais testes físicos e exames médicos.

O lateral esquerdo brasileiro Hermes foi o primeiro jogador a apresentar-se, numa manhã em que marcaram ainda presença o capitão Luisão, Jonas, Kalaica, Cervi, Jardel, André Almeida, Seferovic e Krovinovic.

Da formação do clube também se apresentaram Rúben Dias, Heriberto Tavares, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, e o guarda-redes Ivan Zlobin, que irão integrar a pré-época.

Ausentes neste primeiro dia estiveram Nélson Semedo, Eliseu, Pizzi e Raúl Jiménez, ainda ao serviço das suas selecções na Taça das Confederações, bem como outros internacionais como Salvio, Samaris, Mitroglou e Zivkovic.

Além destes, o Benfica não deu informação em relação a Júlio César, Paulo Lopes, Pedro Pereira, Lisandro López, Grimaldo, Celis, Danilo, Fejsa, Filipe Augusto, André Horta, Carrillo e Rafa.

O Benfica tem já definidas algumas datas desta pré-época e o seu primeiro jogo particular será a 13 de julho em Grenchen, na Suíça, diante do Neuchatel Xamax, seguindo-se os Young Boys, em Biel, a 15.

Depois, a equipa disputará a Algarve Cup, com Betis de Sevilha (20 Julho) e um particular com o Hull City (23), partindo de seguida para um estágio no St. George's Park, em Inglaterra, até 30 de julho.

Nesse período os 'encarnados' participarão na Emirates Cup, com o Arsenal (29 de Julho) e Leipzig (30 de Julho).

O primeiro jogo oficial do Benfica, campeão e vencedor da Taça de Portugal, está agendado para 05 de Agosto, em Aveiro, diante do Vitória de Guimarães, finalista vencido da Taça.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.