Sábado – Pense por si

Schweinsteiger no Sporting?

30 de agosto de 2016 às 13:38
As mais lidas

Internacional alemão foi colocado como estando na lista de interesses do Sporting. Em conferência de imprensa, Schweinsteiger reforçou o desejo de continuar na equipa de José Mourinho e colocou os EUA como "opção"

O alemão Bastian Schweinsteiger que quer continuar a jogar no Manhcester United, treinado pelo português José Mourinho, mas admitiu que a transferência para os Estados Unidos "é uma opção".

As mais recentes declarações do médio parecem, deste modo, colocar de lado uma possível transferência para o Sporting. Segundo o Correio da Manhã, um representante do jogador alemão estará, durante o dia de hoje, em Lisboa para negociar a possível transferência do atleta para Alvalade – como Mourinho não conta com o atleta, colocasse a possibilidade de Schweinsteiger deixar Manchester a custo zero.

 

"A minha vontade é jogar no Manchester e ajudar a equipa", afirmou Schweinsteiger na concentração da selecção alemã para um jogo particular com a Finlândia que marcará o seu adeus à "mannschaft".

 

Bastian Schweinsteiger, de 32 anos, usou várias vezes a expressão "o meu sonho" para falar da vontade de jogar no Manchester United, apesar de reconhecer que o treinador José Mourinho lhe fechou a porta. "Ele [Mourinho] não me disse que era impossível, mas disse-me que será muito complicado", disse o futebolista alemão, acrescentando que a 26 de Agosto o técnico português lhe disse: "Tenho Paul Pogba, Ander Herrera, Morgan Schneiderlin, Marouane Fellaini e Michael Carrick. São cinco jogadores para duas posições, parece-me complicado que tenhas chances".

 

Schweinsteiger garantiu que não irá deixar o futebol e quando questionado sobre a hipótese de jogar nos EUA referiu apenas: "É uma opção".

 

Contratado ao Bayern Munique em 2014/15, por cerca de 16,9 milhões de euros, o internacional alemão disputou 31 jogos pelo Manchester United em 2015/16, tendo marcado um golo.

 

Na semana passada, o jogador escreveu na sua página no Facebook que o Manchester Unites seria o seu último clube na Europa: "Respeito muito os outros clubes, mas o Manchester United foi o único que me fez deixar o Bayern Munique. Estou pronto a jogar se a equipa necessitar de mim".

 

A 29 de Julho passado, Schweinsteiger anunciou que iria abandonar a selecção de futebol da Alemanha, que capitaneava e ao serviço da qual disputou 120 jogos e se sagrou campeão mundial em 2014.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.