
1 de abril: não acredite em tudo o que ler hoje (nem nos jornais)
Há quase 200 anos que os jornais escrevem notícias falsas nesta data para enganar deliberadamente os leitores. Mas também marcas passaram a aderir a esta prática.
Há quase 200 anos que os jornais escrevem notícias falsas nesta data para enganar deliberadamente os leitores. Mas também marcas passaram a aderir a esta prática.
Chegou ao fim o julgamento do caso de sequestro e extorsão a Paul Pogba, com o Ministério Público francês a pedir penas de prisão efetiva para todos os seis arguidos, cinco amigos de infância do futebolista e o seu irmão mais velho, Mathias. "Isto é uma história perfeita para vender jornais", defendeu um dos advogados.
Garante que não esteve envolvido no sequestro e tentativa de extorsão de €13 milhões a Paul Pogba, mas diz-se "100% arrependido" de ter publicado vídeos a ameaçá-lo. O julgamento deve chegar ao fim esta quarta-feira, dia 4, e o futebolista francês exige uma indemnização de 250 mil euros.
Pogba dava regularmente dinheiro aos irmãos e amigos de infância – mas a relação azedou e foi vítima de tentativa de extorsão. A história rocambolesca está em tribunal e damos-lhe conta das últimas novidades, que incluem uma despesa de €57.222 numa loja de desporto.
O médio francês levou a tribunal uma quadrilha que o sequestrou em 2022, sendo que o julgamento começou agora. Um dos envolvidos é um dos seus irmãos, que lhe terá exigido 13 milhões de euros, revelando que ele usou bruxaria contra Mbappé.
Entre os seus clientes encontravam-se Zlatan Ibrahimovic, Erling Haaland e Paul Pogba.
É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.
Com Manchester a viver a Ronaldomania (medida pelas milhares de camisolas vendidas e pelo preço exorbitante dos bilhetes para o jogo de estreia), o craque português prepara-se para alcançar o Olimpo na cidade inglesa. Com 785 golos na carreira, CR7 está a 21 de ultrapassar Josef Bican e tornar-se o maior goleador da história do futebol. Uma marca que ele vai atingir, de certeza, em 2022.
Bryan Dodien recebeu o diagnóstico com apenas 12 anos, mas jogou pelo clube italiano até 2018.
O guarda-redes Yann Sommer foi o ‘herói’ dos helvéticos, ao parar o pontapé de Kylian Mbappé, o único dos 10 jogadores chamado a bater grandes penalidades que não concretizou.
O treinador português não ganha um campeonato desde 2015 e conquistou um troféu pela última vez há 1428 dias, ao vencer a Liga Europa pelo Manchester United. Esta segunda-feira, foi afastado do Tottenham, em guerra com os jogadores. Apesar da indemnização milionária, este é o quarto despedimento consecutivo.
Equipa de Bruno Fernandes bateu o AC Milan fora com um golo de Paul Pogba e segue para os quartos de final da Liga Europa de futebol, tal como Slavia Praga, Ajax, Dínamo Zagreb, Roma, Arsenal, Granada e Villarreal.
Camavinga irá substituir o jogador do Manchester United.
"Eu quero alcançar os quatro objetivos na próxima temporada: Liga dos Campeões, 'Premier League', Taça da Liga e Taça de Inglaterra. Eu quero vencer tudo", assume o português.
Hafiz Marikar, representante do Sri Lanka, votou em Alexander-Arnold para Melhor do Mundo. Em 2017 e 2018 escolheu Hazard e Bonucci - que também ficaram longe de ganhar.
Jogador do Atlético Madrid sucede a Matthijs De Ligt, central da Juventus.