Sábado – Pense por si

Ronaldo treinou pontapé de bicicleta dias antes do jogo contra Juventus

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de abril de 2018 às 22:51

O internacional português apontou um golo que deixou Buffon imóvel e milhares agarrados às repetições. Dias antes já tinha treinado o remate.

Um golo é melhor quanto mais espontâneofor? Grandes golos da história como o de Diego Maradona pela selecção Argentina face à Inglaterra no Campeonato do Mundo de 1986; ou o calcanhar mágico de Madjer pelo FC Porto contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões de 1987, parecem confirmar esta teoria. Mas a verdade é que todas estas jogadas requerem habilidade, cabeça fria, visão de jogo, alguma sorte e muito, muito treino. O golo apontado por Ronaldo esta terça-feira à Juventus não é excepção.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.