Sábado – Pense por si

Português morre em queda de paramotor durante competição mundial em França

Foi aberta uma investigação para apurar as causas do incidente.

Um português, de 57 anos, morreu, esta sexta-feira, enquanto participava no campeonato mundial de paramotor, organizado na base aérea de Chambley-Bussières, em França. O paramotor do homem caiu quando este tinha acabado de descolar para realizar um voo de treino, num campo localizado no município de Vernéville.

Bombeiros em França
Bombeiros em França

De acordo com o France 3 Regions, o homem, que terá sofrido uma queda de cerca de 50 metros, já estava morto quando os bombeiros chegaram ao local.

Foi aberta uma investigação para apurar as causas do incidente.

"A hipótese de um erro de pilotagem não é a mais provável, tendo em conta o nível dos nossos pilotos, enviados pelas respetivas federações nacionais. As condições técnicas, o material, tudo foi verificado. Talvez tenha sido um mal-estar", disse o organizador da competição, citado pelo France 3 Regions.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.