Sábado – Pense por si

Miriam Assor
Miriam Assor
09 de outubro de 2025 às 13:17

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.

Uma madama disse que a comida e a bebida era insuficiente, a outra, assegura que nem água, nem pão lhe deram. A terceira afirma que recebeu iogurtes e pimentos. O trio Greta Thunberg, Sofia Aparício, Mariana Mortágua enquanto detidas na prisão Ktzi'ot, queixou-se do cardápio e das condições da cela; percevejos e gente a mais. O Ritz não é para quem quer violar um bloqueio naval. Que reclamem diretamente às autoridades israelitas da boca seca, do estômago vazio e demais queixas. O alto mar, às vezes, provoca imaginação em cabeças despovoadas. Sabem lá o que é uma prisão a sério. Ainda existem filhos que tiveram pais em Peniche, o Tarrafal é memória existente, este tipo de aberrações mimadas a armarem-se em defensores representa uma vergonha para o sofrimento verdadeiro. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Humanidade em Obras

Invadiram uma escola na Nigéria sequestraram cerca de 300 alunos e professores. Na sede do Bloco de Esquerda, no site esquerda.pt, na espuma de Mariana Mortágua e na antiquíssima modelo Aparício, imperou o silêncio violento.