Sábado – Pense por si

Portugal vence Azerbaijão (3-0) e é líder provisório na qualificação para o Mundial'2022

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de setembro de 2021 às 18:55
As mais lidas

Bernardo Silva, André Silva e Diogo Jota marcaram os golos da seleção em Baku. Liderança isolada está dependente da visita da Sérvia à República da Irlanda ainda esta terça-feira.

Portugal venceu esta terça-feira, em Baku, o Azerbaijão por 3-0, aproximando-se da qualificação do Mundial de 2022, que se realizará no Qatar.

Portugal - Azerbaijão
Portugal - Azerbaijão Lusa

Num onze sem Ronaldo, a titularidade foi dada a André Silva, num jogo em que a seleção somou a quarta vitória em cinco jogos no Grupo A de apuramento europeu.

Bernardo Silva, aos 26 minutos, e André Silva, aos 31, assistidos por Bruno Fernandes e Diogo Jota, respetivamente, apontaram os golos na primeira parte. Na segunda, Jota ampliou a vantagem aos 75.

Com os três pontos, Portugal isolou-se, provisoriamente, na liderança do Grupo A, com mais três pontos do que a Sérvia, que se desloca ainda esta terça-feira à República da Irlanda.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.