
Carro avança contra multidão na Alemanha e faz pelo menos dois mortos
Incidente aconteceu na cidade de Mannheim. Motorista já foi detido, será um homem alemão de 40 anos.
Incidente aconteceu na cidade de Mannheim. Motorista já foi detido, será um homem alemão de 40 anos.
Os alemães vão às urnas dia 23 em clima de instabilidade: ataques nas ruas aumentam o discurso anti-imigração e dificultam acordos.
Ameaça que prometia atrair a atenção internacional foi feita por telefone e, na altura, Taleb Al-Abdulmohsen terá ainda feito referência a um ataque com recurso a explosivos, que ocorreu nos EUA, e que vitimou três pessoas e feriu mais de 200.
Chama-se Taleb, tem 50 anos e terá sido o responsável pelo atropelamento que matou pelo menos quatro pessoas num mercado de Natal. Foi acusado de terrorismo por parte da Arábia Saudita - que já havia emitido um alerta para as autoridades alemãs - e era contra o islamismo.
Um antigo professor de História que usou o lema das SS durante um discurso e que em tribunal afirmou desconhecer a origem da expressão está à frente nas sondagens das eleições estatais deste fim-de-semana.
Homem de 26 anos escondeu-se num quintal após o incidente até se ter entregado à polícia. Trata-se de um refugiado sírio que pediu asilo à Alemanha em 2022. Era para ser transferido para a Bulgária em 2023, mas escondeu-se.
O caso caricato passou-se na Faculdade de Direito de Lisboa.
Quem quiser obter cidadania alemã tem de responder se concorda com a existência de Israel e outras perguntas relacionadas com a comunidade judaica. Objetivo é combater o antissemitismo.
A possibilidade de a Lei de Espionagem ser utilizada para processar jornalistas credenciados ou outras pessoas idóneas na posse de informação classificada está sempre presente e Assange ao arrogar-se o título de jornalista mais não fez do que lançar achas para a fogueira.
Aliados europeus do Chega desvalorizam criação de novo grupo da AfD. Em reunião, o partido português apelou à oposição a Costa.
Várias vozes, sobretudo da direita e da extrema-direita, têm pedido o regresso das deportações, na sequência de um esfaqueamento perpetrado por um afegão de 25 anos, em Mannheim, que matou um polícia de 29 anos e deixou cinco feridos.
Jian Guo foi acusado de ser "funcionário dos serviços secretos chineses" e de "transmitir repetidamente informações sobre as negociações e decisões no Parlamento Europeu" aos serviços secretos chineses.
Foi detetada pela primeira vez em 2016 depois de vários diplomatas dos Estados Unidos destacados na capital de Cuba relatarem ruídos seguidos de uma sensação de pressão na cabeça, enxaquecas, tonturas e lapsos de memória.
Em tempos em que a nossa humanidade partilhada é erodida diariamente, e em que os pilares da democracia enfrentam perigos sérios, não posso deixar de tentar trazer alguma luz para os bastiões da justiça esquecidos.
A DJ de 23 anos foi raptada no ataque ao festival de música eletrónica perto da Faixa de Gaza. Mãe da jovem pediu ajuda para a retirarem da região, mas a jovem acabou por morrer.
A estratégia de Netanyahu, criticada por Barak, não merece perdão: como foi possível manter o Hamas à tona, com financiamento qatari, ao mesmo tempo que se enfraquecia a Autoridade Palestiniana?