É apenas o segundo dia da competição, mas Luís Gonçalves já está na final dos 400 metros T12
O atleta português Luís Gonçalves disputa esta sexta-feira a final dos 400 metros T12 (deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos Rio2016, num dia em que se iniciam as competições de natação e no qual Portugal se estreia no tiro.
Luís Gonçalves, campeão mundial da distância, corre a final dos 400 metros T12 às 23h31 (em Lisboa), depois de há oito anos ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pequim2008.
O segundo dia de competições marca o início das provas de natação, nas quais Portugal estará hoje representado por dois nadadores: David Grachat e David Carreira.
Durante a manhã, Grachat disputa um lugar na final dos 400 metros livres S9, distância na qual conquistou em Maio a medalha de bronze nos Europeus de natação adaptada, enquanto Carreira participa nas eliminatórias dos 100 metros mariposa (S8).
As finais de ambas as provas estão agendadas para o final do dia, pouco depois da prova decisiva dos 400 metros T12, na qual participará Luís Gonçalves.
O dia ficará também marcado pela estreia portuguesa no tiro, com Adelino Rocha a disputar durante a manhã as eliminatórias de pistola a 10 metros, cuja final está agendada para a tarde.
No atletismo, Mário Trindade disputa durante a manhã as eliminatórias dos 100 metros T52, classe destinada a atletas com deficiência motora e que competem em cadeira de rodas.
Paralímpicos: Portugal com pelo menos um atleta na final
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."