O Benfica confirmou esta quinta-feira que Weigl realizou com sucesso os exames médicos e que celebrou um contrato com o clube válido até 2024.
O futebolista alemãoJulian Weigl, que assinou com o Benfica até 2024, disse esta quinta-feira que o clube "é, de facto, um grande clube, com uma grande história", nas primeiras declarações à BTV.
"Tive boas conversas com Rui Costa e com o presidente [Luís Filipe Vieira], e senti que eles queriam mesmo que viesse para o Benfica. Tive um sentimento especial durante essas conversas e ficou claro para mim que queria fazer esta mudança. Também conheço a atmosfera que se vive no Estádio, joguei aqui pelo Borússia Dortmund, os adeptos são ótimos e estou ansioso por jogar para eles", disse à BTV.
O médio alemão admitiu ter perguntado pelo Benfica ao belga Axel Witsel, que jogou na Luz, e ao internacional português Raphael Guerreiro, jogadores que foram seus companheiros no Dortmund.
"Sim, primeiro falei com Witsel, e também falei com Raphael Guerreiro, que não jogou cá, mas que também gosta muito do clube. Só ouvi coisas boas. Foi bom, para mim, saber que outras pessoas têm o mesmo sentimento que eu", acrescentou o jogador.
O Benfica confirmou hoje, através de comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que Weigl realizou com sucesso os exames médicos e que celebrou um contrato com o clube válido até 2024.
"A Benfica SAD informa que o jogador Julian Weigl realizou exames médicos com sucesso e celebrou com esta Sociedade um contrato de trabalho desportivo que vigora até 30 de junho de 2024, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros", pode ler-se no texto enviado à CMVM.
Na sequência do acordo com o Borussia Dortmund, a SAD 'encarnada' confirmou, ainda, a efetivação da aquisição da totalidade dos direitos de Julian Weigl pelo montante de 20 milhões de euros.
"O Benfica é de facto um grande clube", diz Julian Weigl
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.