Sábado – Pense por si

Nos bastidores do Europeu de Atletismo

Tiago Carrasco na Alemanha 28 de agosto de 2022 às 18:00

Entre autógrafos, banhos de gelo, preparação de ementas e atrasos, a seleção portuguesa foi bem mais do que as medalhas de Pichardo e Auriol.

Faltava uma hora para o tiro de partida da maratona no Campeonato da Europa de atletismo, em Munique, quando o português Fábio Oliveira, na área de aquecimento, começou a sentir “um peso no estômago”. Era a ansiedade normal de quem, aos 31 anos, se preparava para a estreia numa grande competição: “Estar ao lado dos melhores da Europa é uma alegria indescritível”, diz o fundista. “Comecei a correr a sério há cinco anos e com muita perseverança consegui estar aqui”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.