Sábado – Pense por si

Mundiais atletismo. Pichardo falha luta pela renovação do título por lesão

Seleção lusa estará representa em Budapeste por 28 atletas.

Pedro Pablo Pichardo, campeão olímpico, do mundo e da Europa do triplo salto, vai falhar por lesão os Mundiais de atletismo, que vão ser disputados em Budapeste, entre sábado e 27 de agosto, confirmou esta quinta-feira a federação portuguesa.

REUTERS/Kai Pfaffenbach

"O atleta partiu hoje com a comitiva nacional, mas, durante a viagem, que tem sido atribulada para todas as seleções devido a atrasos nos voos, voltou a sentir os sintomas da lombalgia, lesão que o impediu esta época de participar nos Campeonatos da Europa de equipas, nos Campeonatos Nacionais de clubes e nos Campeonatos de Portugal", lê-se no comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

O atleta do Benfica, de 30 anos, iria defender o título conquistado em Oregon2022 na qualificação, marcada para sábado, tendo em vista a final, agendada para segunda-feira.

"Pedro Pichardo foi examinado e avaliado pela equipa médica que acompanha a seleção nacional a estes Mundiais e foi aconselhado a não participar na competição", conclui a FPA.

Com a confirmação da ausência de Pichardo, a delegação portuguesa à 19.ª edição dos Campeonatos do Mundo fica reduzida a 28 atletas, sem qualquer os seus medalhados olímpicos em Tóquio2020, por lesão, uma vez que Patrícia Mamona, prata também no triplo, ficou de fora.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres