Sábado – Pense por si

"Mister Marcelo" elege Bruno Fernandes como melhor em campo e quer Brasil na final

Lusa 28 de novembro de 2022 às 22:42
As mais lidas

Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda o guarda-redes Diogo Costa, os defesas Pepe e João Cancelo e o "esforço brutal" do capitão Cristiano Ronaldo.

O Presidente da República congratulou-se hoje com a vitória de Portugal frente ao Uruguai no Mundial de Futebol, elegeu Bruno Fernandes como o melhor em campo e disse esperar que a equipa das quinas defronte o Brasil na final.

HUGO DELGADO/LUSA

Em declarações aos jornalistas em Braga, onde assistiu ao jogo conjuntamente com centenas de jovens, Marcelo destacou ainda o guarda-redes Diogo Costa, os defesas Pepe e João Cancelo e o "esforço brutal" do capitão Cristiano Ronaldo.

"Eu acho que talvez o Bruno Fernandes mereça [a eleição como melhor em campo]. Meteu um golo, meteu uma bola no poste e foi muito constante do princípio ao fim do jogo. O Diogo Costa defendeu muitíssimo bem, mas Bruno Fernandes foi do princípio ao fim", referiu.

Marcelo disse que "tinha a intuição" de que Portugal ia ganhar e sublinhou que acertou no resultado, no prognóstico que tinha feito hoje à tarde.

Portugal venceu hoje o Uruguai por 2-0 e apurou-se para a fase seguinte do Campeonato do Mundo de Futebol, que se disputa no Qatar.

Na análise ao jogo, "mister Marcelo" considerou que Portugal fez uma primeira parte "boa", embora "menos boa" na parte final.

"A segunda foi muito boa, correu tudo certo, é o resultado justo", referiu, frisando que há muito tempo que Portugal não terminava assim um jogo, sem sofrimento nos minutos finais.

Individualizando, e além da eleição de Bruno Fernandes como o melhor em campo, disse que Diogo Costa defendeu "muitíssimo bem", que Ronaldo "fez um esforço brutal", que João Cancelo esteve muito melhor e que o Pepe "deu muita segurança".

"Não sou especialista nisto, mas jogaram todos muito bem", acrescentou.

Segundo Marcelo, também o selecionador nacional, Fernando Santos, esteve bem ao refrescar a equipa e "meter três jovens com pernas".

"Naquele momento, desorientou definitivamente o Uruguai", rematou, para quem a vitória de hoje significou "uma grande alegria para Portugal".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.