Sábado – Pense por si

Liverpool vence Mundial de Clubes após derrotar Flamengo de Jesus no prolongamento

21 de dezembro de 2019 às 20:06
As mais lidas

Nos primeiros minutos do prolongamento Roberto Firmino marcou pelo Liverpool e tirou o primeiro lugar das mãos dos brasileiros.

O avançado brasileiro Firmino, no prolongamento, marcou este sábado o golo que deu ao Liverpool o seu primeiro título mundial de clubes em futebol, ao bater na final, em Doha, oFlamengodeJorge Jesus, por 1-0.

Depois de um nulo que persistiu nos 90 minutos, o internacional 'canarinho' conseguiu finalmente quebrar a resistência do Flamengo aos 99 minutos, marcando o único golo desta final e dando aos britânicos o seu primeiro título, depois de ter falhado em 1981 (Flamengo) e 1984 (Independiente), na altura como Taça Intercontinental, e em 2005 (São Paulo).

O Flamengo falhou assim o seu segundo título, depois de o ter conquistado em 1981, tendo Jorge Jesus sido o primeiro português a disputar uma final de um mundial de clubes.

Para chegar à final, o Flamengo, vencedor da Taça Libertadores, derrotou nas meias-finais o Al-Hilal, por 3-1, enquanto o Liverpool, detentor da Liga dos Campeões, afastou o Monterrey, por 2-1.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.