Sábado – Pense por si

Lamine Yamal sofre insultos racistas no Santiago Bernabéu

Merengues prometem tudo fazer para identificar os culpados e levá-los perante a justiça.

Lamine Yamal foi vítima de insultos racistas no clássico de ontem, em que o Barcelona goleou o Real Madrid (4-0) no Santiago Bernabéu, e os merengues já emitiram um comunicado a condenar a atitude dos seus adeptos relativamente ao jovem jogador dos blaugrana.

Yamal marcou o terceiro golo do Barça e, durante as celebrações, adeptos dos blancos gritaram das bancadas insultos visando a cor da pele e até a mãe do internacional espanhol.

Ciente do problema, o Real Madrid emitiu esta manhã um comunicado, onde promete tentar identificar os autores.

"O Real Madrid condena de forma enérgica qualquer tipo de comportamento que implique racismo, xenofobia ou violência no futebol e no desporto, lamentando profundamente os insultos que alguns adeptos proferiram ontem à noite, num dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu uma investigação a fim de localizar e identificar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, para poder adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes", pode ler-se na comunicação dos merengues.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.