Sábado – Pense por si

Kika Nazareth convocada para o Europeu feminino

Competição decorre na Suíça e arranca a 2 de julho. A lista conta com 27 jogadoras que passará a 23 no próximo dia 25.

O selecionador português, Francisco Neto, anunciou esta terça-feira a convocatória de Portugal para o Europeu feminino, que vai decorrer na Suíça, convocatória que conta com os regressos de Kika Nazareth, Joana Marchão e Lúcia Alves. A lista conta com 27 jogadoras que passará a 23 no próximo dia 25.

:RODRIGO ANTUNES/Reuter

Portugal está integrado no Grupo B e defronta a campeã mundial Espanha, em Berna, a 3 de julho, jogando quatro dias depois em Genebra, frente à Itália, antes de fechar a primeira fase com a Bélgica, em Sion, a 11.

O Europeu surge depois da descida de divisão na Liga das Nações, na qual terminou o Grupo 3, atrás de Espanha, da campeã europeia Inglaterra e da Bélgica, acabando por regressar a Liga B.

Lista de convocadas:

Guarda-redes: Inês Pereira, Patrícia Morais e Sierra Cota Yarde 

Defesas: Ana Seiça, Bárbara Lopes, Diana Gomes, Catarina Amado, Carole Costa, Carolina Correia, Lúcia Alves, Ana Borges e Joana Marchão

Médias: Andreia Jacinto, Tatiana Pinto, Andreia Faria, Andreia Norton, Fátima Pinto, Beatriz Fonseca, Kika Nazareth, Dolores Silva, Samara Lino 

Avançadas: Jéssica Silva, Telma Encarnação, Diana Silva, Ana Capeta e Carolina Mendes e Stephanie Ribeiro

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.