Jorge Mendes ouvido em tribunal durante quase três horas

Lusa 27 de junho de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

Agente ouvido no âmbito de um processo de fraude fiscal a Radamel Falcao

O empresário Jorge Mendes, que representa Cristiano Ronaldo, foi ouvido esta terça-feira durante quase três horas no Tribunal de Instrução de Pozuelo de Alarcón, Espanha, no âmbito de um processo de fraude fiscal ao futebolista colombiano Radamel Falcao.

Jorge Mendes chegou ao tribunal pelas 10h55 locais (09h55 em Lisboa), não prestando declarações, saindo do edifício, também em silêncio, pouco antes das 15h00.

O tribunal julga a acusação do Ministério Público a Falcao de fraude fiscal, avaliada em 5,66 milhões de euros, entre 2012 e 2013, quando representava o Atlético de Madrid.

O jogador, também representado por Jorge Mendes, é acusado de ter criado uma estrutura societária com o único objectivo de ocultar ao fisco rendimentos de exploração de direitos de imagem.

O empresário, líder da Gestifute, também representa outros jogadores suspeitos da mesma fraude, como Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e Angel di Maria, bem como o treinador José Mourinho.

Em 14 de Junho, a Gestifute negou qualquer envolvimento neste caso, frisando que se limita "exclusivamente à intermediação nas transferências de jogadores e negociação da renovação dos respectivos contratos de trabalho".

"Nem Jorge Mendes, nem a sociedade que dirige, a Gestifute, participam nem prestam serviços relacionados, direta ou indirectamente, com assessoria financeira, fiscal e jurídica dos seus representados", referiu o mesmo comunicado.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais