O treinador do Flamengo confessou um "grande orgulho" na equipa brasileira, apesar da derrota por 1-0 com o Liverpool, após prolongamento, na final do Campeonato do Mundo de clubes de futebol.
O treinador do Flamengo, o portuguêsJorge Jesus, confessou este sábado um "grande orgulho" na equipa brasileira, apesar da derrota por 1-0 com o Liverpool, após prolongamento, na final do Campeonato do Mundo de clubes de futebol, em Doha.
"O Flamengo fez um grande jogo. Jogámos contra a melhor equipa do mundo, mas, neste jogo, não se notou que era a melhor do mundo. Com o decorrer do jogo, ficámos com a sensação de que, quem fizesse um golo, seria o vencedor. Acabámos por sofrer o golo num contra-ataque, embora estivéssemos prevenidos para isso", afirmou o técnico luso, logo após o final do encontro.
Jesus admitiu que "houve alguma fadiga em alguns jogadores" no decorrer da partida e lembrou que a última oportunidade pertenceu precisamente ao Flamengo, através do jovem avançado Lincoln, que falhou o empate aos 119 minutos.
O treinador deixou elogios à equipa que orienta e assumiu o "grande orgulho" nos jogadores 'rubro negros'.
"Não há nada a apontar a estes jogadores, tenho grande orgulho neles e em ter montado esta equipa. Hoje, jogámos contra o vencedor da 'Champions', a equipa que é considerada a melhor do mundo, mas, neste jogo, houve duas grandes equipas, Flamengo e Liverpool", salientou.
O avançado brasileiro Firmino, no prolongamento, marcou hoje o golo que deu ao Liverpool o seu primeiro título mundial de clubes em futebol, ao bater na final, em Doha, o Flamengo de Jorge Jesus, por 1-0.
Depois de um nulo que persistiu nos 90 minutos, o internacional 'canarinho' conseguiu finalmente quebrar a resistência do Flamengo aos 99 minutos, marcando o único golo desta final e dando aos britânicos o seu primeiro título, depois de o terem falhado em 1981 (Flamengo) e 1984 (Independiente), na altura como Taça Intercontinental, e em 2005 (São Paulo).
O Flamengo falhou assim o seu segundo título, depois de o ter conquistado em 1981, tendo Jorge Jesus sido o primeiro português a disputar uma final de um mundial de clubes.
Jorge Jesus sente "grande orgulho" no Flamengo apesar da derrota com o Liverpool
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.