Na Gala Cosme Damião, o jogador disse estar feliz com a distinção e aproveitou para agradecer a todos os colegas de equipa.
O avançado brasileiro Jonas, eleito na quinta-feira o melhor futebolista do Benfica, afirmou que quer voltar a ser campeão pelas 'águias' e que não se vê a representar outro clube, pelo que quer encerrar a carreira de encarnado.
O jogador, que falava à margem da Gala Cosme Damião, na comemoração do 115.º aniversário do Benfica, disse estar feliz com a distinção, aproveitando o momento para agradecer a todos os colegas de equipa.
"Tenho de agradecer a todos, especialmente os meus companheiros que estão diariamente comigo. Não podia deixar de mencionar o que aconteceu comigo há quatro anos e meio [no Valência não era opção], estava debilitado, não tinha perspetivas e o Benfica deu-me a mão. Estou muito grato", afirmou.
Pela frente tem agora oito jogos na I Liga, aos quais se juntam ainda os da Taça de Portugal e da Liga Europa, mas o objetivo está bem delineado e passa pela conquista do primeiro lugar na prova maior do futebol nacional.
"Estamos focados, fortes e estamos em busca do nosso grande objetivo que é a reconquista. É difícil projetar o futuro. Neste momento quero desfrutar até ao final da época. O que tenho mais em mente é conquistar o campeonato nacional", sublinhou.
Em relação ao futuro, Jonas é claro. Vestir outra camisola não: "Fisicamente estou bem. Não me vejo sair do Benfica para outro clube. É quase 100 por cento certo que encerro a minha carreira aqui."
Lista dos premiados da Gala Cosme Damião:
- Prémio Revelação: João Félix (Futebol).
- Prémio Casas do Benfica: Casa do Benfica de Abrantes.
- Prémio Formação: Equipa de Juniores (Futebol).
- Prémio Projeto do ano: Futebol feminino.
- Prémio Inovação do ano: Benfica Digital.
- Prémio Parceiro do Ano: Sagres.
- Prémio Carreira: Minervino Pietra.
- Prémio Atleta de Alta Competição: Fernando Pimenta (Canoagem).
- Prémio Revelação Modalidades: Afonso Jesus (Futsal).
- Prémio Modalidade: Futsal Feminino.
- Prémio Mérito e Dedicação: Fernando Martins (ex-presidente).
- Prémio Treinador do Ano: João Tralhão (Futebol).
- Prémio Homenagem: Mário Dias (ex-vice-presidente).
- Prémio Futebolista do Ano: Jonas.
Jonas, futebolista do ano, quer terminar carreira no Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.