Na Gala Cosme Damião, o jogador disse estar feliz com a distinção e aproveitou para agradecer a todos os colegas de equipa.
O avançado brasileiro Jonas, eleito na quinta-feira o melhor futebolista do Benfica, afirmou que quer voltar a ser campeão pelas 'águias' e que não se vê a representar outro clube, pelo que quer encerrar a carreira de encarnado.
O jogador, que falava à margem da Gala Cosme Damião, na comemoração do 115.º aniversário do Benfica, disse estar feliz com a distinção, aproveitando o momento para agradecer a todos os colegas de equipa.
"Tenho de agradecer a todos, especialmente os meus companheiros que estão diariamente comigo. Não podia deixar de mencionar o que aconteceu comigo há quatro anos e meio [no Valência não era opção], estava debilitado, não tinha perspetivas e o Benfica deu-me a mão. Estou muito grato", afirmou.
Pela frente tem agora oito jogos na I Liga, aos quais se juntam ainda os da Taça de Portugal e da Liga Europa, mas o objetivo está bem delineado e passa pela conquista do primeiro lugar na prova maior do futebol nacional.
"Estamos focados, fortes e estamos em busca do nosso grande objetivo que é a reconquista. É difícil projetar o futuro. Neste momento quero desfrutar até ao final da época. O que tenho mais em mente é conquistar o campeonato nacional", sublinhou.
Em relação ao futuro, Jonas é claro. Vestir outra camisola não: "Fisicamente estou bem. Não me vejo sair do Benfica para outro clube. É quase 100 por cento certo que encerro a minha carreira aqui."
Lista dos premiados da Gala Cosme Damião:
- Prémio Revelação: João Félix (Futebol).
- Prémio Casas do Benfica: Casa do Benfica de Abrantes.
- Prémio Formação: Equipa de Juniores (Futebol).
- Prémio Projeto do ano: Futebol feminino.
- Prémio Inovação do ano: Benfica Digital.
- Prémio Parceiro do Ano: Sagres.
- Prémio Carreira: Minervino Pietra.
- Prémio Atleta de Alta Competição: Fernando Pimenta (Canoagem).
- Prémio Revelação Modalidades: Afonso Jesus (Futsal).
- Prémio Modalidade: Futsal Feminino.
- Prémio Mérito e Dedicação: Fernando Martins (ex-presidente).
- Prémio Treinador do Ano: João Tralhão (Futebol).
- Prémio Homenagem: Mário Dias (ex-vice-presidente).
- Prémio Futebolista do Ano: Jonas.
Jonas, futebolista do ano, quer terminar carreira no Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.